Alterar
idioma
Setor de mobile business é ameaçado pelo setor SMS Pirata

Setor de mobile business é ameaçado pelo setor SMS Pirata

A cadeia de móbile business está sendo prejudicada por uma espécie de Spam causado pela pirataria de mensagem de texto. Cerca de 40% do volume de SMS corporativo trafegado no Brail são pirateados.


Rotas internacional são utilizadas por empresas para trafegarem SMS no Brail, segundo Vander Guerrero, CEO da Zenvia, empresa líder em mobilidade corporativa. Guerrero conta que o mais prejudicado é o setor corporativo, onde as empresas utilizam a ferramenta para se comunicarem com colaboradores e clientes de forma espontânea, ou seja, o usuário recebe mensagens gratuitamente no celular. "Dessa forma, é mais difícil identificar o fraudador, pois o trâmite não gera tarifação", explica.

"Além da falta de recolhimento de impostos e possíveis ocorrências judiciais, destaco a baixa qualidade do serviço que não dispõe de suporte técnico e controle de entrega das mensagens", pontua Rafael Pellon, Presidente do MEF - Mobile Entertainment.

Por isso, operadoras aderem à iniciativa do MEF e da Zenvia de combate a serviços ilegais de SMS com campanha baseada em três pilares: educar, gerando documentação básica para esclarecer os entes públicos em licitações e concorrências; engajar, apoiando os órgãos competentes e Governo na certificação das empresas que trabalham de forma legítima; e penalizar, gerando punições para aqueles que trabalham de forma ilícita em licitações e concorrências, além de denunciar aqueles que utilizam-se das redes móveis de forma abusiva.

Fonte: Kioskea
Data: 18/03/2012
Link: http://pt.kioskea.net/news/19798-setor-de-mobile-business-e-ameacado-pelo-sms-pirata

voltar
SMS Oficial
SMS Oficial

Atenção!

Você é cliente da Vivo, faça a sua denúncia para o número 7726

Ok, entendi